Prefeitura Universitária (PU) conclui projeto básico para reforma do Cine Metrópolis

A Gerência de Planejamento Físico (GPF/PU) concluiu o Projeto Básico para a reforma do forro, iluminação e isolamento térmico dos dutos de ar condicionado do Cine Metrópolis, localizado no Centro de Vivência, no campus de Goiabeiras.

A demanda dessa reforma originou-se de Relatório Técnico elaborado pela Gerência de Manutenção de Edificações e Equipamentos (GMEE/PU), que concluiu sobre a necessidade de substituição total do forro de gesso existente no ambiente, devido ao eminente risco de queda.

Para tal substituição, optou-se por um forro modular mineral na cor preta, cujas características de reflexão da luz e absorção acústica são mais adequadas ao ambiente.

A substituição do forro demandará o uso de equipamentos específicos, devido a sua altura em relação à laje de piso. Aproveitando o aparato utilizado, foi proposto, também, que se faça a manutenção, limpeza e substituição do isolamento térmico dos dutos de ar condicionado e a reforma do sistema de iluminação da plateia, mesa e púlpito.

Além disso, estão contemplados alguns cenários de iluminação de acordo com os diversos usos que ocorrem no ambiente, além da projeção de filmes, realização de palestras e congressos, debate sobre filmes, entre outros. Com a luz direcionada e controlada, será possível configurar o espaço para os diversos usos, de acordo com a necessidade.