De Bike na UFES

A Prefeitura Universitária (PU) e o Laboratório de Planejamento e Projetos (LPP), do Centro de Artes da UFES, desenvolveram a cartilha De Bike na Ufes, que traz informações e orientações para estudantes, técnicos e professores que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

A cartilha é um dos produtos do Programa de Educação em Mobilidade com Incentivo ao Transporte Alternativo. Este é um dos planos complementares do Plano Diretor Físico do campus de Goiabeiras, aprovado pela Resolução 43/2017-CUn, e conta com apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e da Divisão de Publicidade da Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc).

Ainda, dentro do Programa de Educação em Mobilidade com Incentivo ao Transporte Alternativo, PU e LPP busca viabilizar a construção de estacionamentos para bicicletas em diversos locais do campus, para atender à população usuária de bicicletas. Essa ação visa incentivar a utilização deste meio de transporte por outras pessoas. A construção destes estacionamentos, está em fase de planejamento e contará com a contratação, fornecimento e instalação de suportes para bicicleta nos pontos definidos pela PU e LPP.

A cartilha foi lançada na quinta-feira, 08 de março e está sendo distribuída para toda a comunidade universitária em pontos de grande circulação.

Cartilha de Bike na UFES (Pdf - 3.93 MB)